1 2 3 4 5 6 7 8
NÃO MOSTRE A DEUS O SEU MAIOR PROBLEMA. MAS MOSTRE AO SEU MAIOR PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS

27 de Julho de 2009

Migas de Bacalhau Com Pastéis de Grão

Ingredientes:
600 g de bacalhau demolhado, 200 g de couve portuguesa,1/2 pimento vermelho 1/2 pimento verde, 400 g de grão cozido 3 dentes de alho, 1 cebola média 1 ramo de tomilho 0,5 dl de azeite sal e pimenta q. b.
Modo de Preparação:
Coza o bacalhau em água abundante. Arranje a couve, corte-a finamente e coza-a em água temperada de sal. Depois de ambos os ingredientes estarem cozidos, escorra-os e lasque o bacalhau. Retire as sementes dos pimentos e pique-os. Junte o grão com os os pimentos, metade do alho, meia cebola, o tomilho, tempere com sal e pimenta e triture tudo. Reserve. Refogue a cebola e o alho que sobraram no azeite, junte-lhes as lascas de bacalhau e mexa. Depois de alguns minutos, acrescente a couve, tempere com pimenta e envolva tudo. Retire do lume. Disponha o preparado de bacalhau numa travessa e reserve a gordura. Com a mistura do grão picado, faça pequenos pastéis, recorrendo à ajuda de duas colheres de sopa. Disponha-os sobre o bacalhau, regue com o azeite do refogado e sirva.
BOM APETITE!





23 de Julho de 2009

TARTE DE AMORAS SILVESTRES

Ingredientes:
Para a Massa:
2 chávenas de farinha, 1 ovo 1/2 chávena de açúcar, 50 g de margarina.
Para o Recheio:
2 chávenas de leite, 1 gema de ovo, 50 g de açúcar 1 colher de sopa de margarina, 2 gotas de essência de baunilha, 2 colheres de sopa bem cheias de farinha maisena, , 600 g de amoras silvestres.
Modo de Preparação:
Amassa-se todos os ingredientes da massa, grosseiramente, e faz-se uma bola que se deixa a descansar alguns minutos. Com o rolo da massa estende-se e forra-se uma forma de tarte. Leva-se ao forno a 200 graus durante 3 minutos para iniciar a cozedura. Relativamente ao recheio, leva-se ao lume num tachinho a farinha bem dissolvida no leite com a gema, o açúcar e a margarina, mexendo sempre até engrossar. Enche-se a massa que entretanto se tirou do forno com as amoras e cobre-se com este creme. Leva-se novamente ao forno durante 20 minutos a 220 graus.
BOM APETITE!

10 de Julho de 2009

TORTA DE ABÓBORA COM NOZES


Ingredientes:

massa 6 ovos 200 g de açúcar 1 limão raspa
120 g de farinha 1 colher de chá de fermento em

pó manteiga para untar papel vegetal
Recheio 700 g de abóbora 200 g de açúcar
1 dl de água 1 casquinha de limão 1/2 vagem
de baunilha 100 g de nozes picadas
Modo de Preparação:
Ligue o forno a 190 graus.Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal, também untado. Misture os ovos com o açúcar e a raspa de limão. Envolva a farinha e o fermento. Verta a massa no tabuleiro e coza a meio do forno, entre 10 a 12 minutos. Coza a abóbora em água abundante. Retire, escorra-a bem e triture-a. Ferva o açúcar com a água, a casca do limão e a vagem de baunilha, durante três minutos. Adicione a polpa de abóbora e deixe cozinhar, até obter uma compota, com ponto fraco. Retire e deixe arrefecer. Retire o bolo do forno e desenforme.Barre-o com o recheio de abóbora. Pique as nozes e espalhe-as por cima do recheio. Enrole e cubra com um pouco mais de compota e nozes. Leve a torta ao frigorifico até servir.
BOM APETITE!




6 de Julho de 2009

BOLO DE ANANÁS DA BELINHA GULOSA

Ingredientes:
200 g de açúcar, 1 lata de ananás, cerejas
cristalizadas, 6 ovos, 250 g de açúcar, 125 g
de manteiga amolecida, raspa de um limão
250 g de farinha, 2 colheres de fermento em pó
Modo de Preparação:


unta-se uma forma redonda com manteiga e no fundo põe-se as 250g de açúcar espalhado pelo fundo da forma(sem buraco). Por cima do açúcar dispoem-se as rodelas de ananás e no centro de cada rodela poe-se uma cereja e rega-se com o sumo da lata de ananás.
Massa: bata as gemas com 200 g de açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado, adicione a manteiga derretida e bata bem, junte a farinha c/o fermento e por fim as claras em castelo. Poe-se a raspa do limão e o ananás partido em pedacinhos pequeninos.Deita-se o preparado na forma e vai ao forno ate cozer muito bem.Aqui! Obrigada Belinha.
BOM APETITE!