NÃO MOSTRE A DEUS O SEU MAIOR PROBLEMA. MAS MOSTRE AO SEU MAIOR PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS.

30 Junho 2009

19 SARGOS ASSADOS NO FORNO

Já fiz esta receita mas com douradas! É igual mas com sargos!!! Querem ver a receita está Aqui! Que bom ter pescadores em casa:))
Um beijinho para eles...
BOM APETITE!





25 Junho 2009

21 BOLO DE LARANJA DO RICARDO

Ingredientes:
300 g de açúcar, 300 g de manteiga
4 laranjas ( duas cortadas ás rodelas
duas feitas em creme na máquina trituradora)
6 ovos, 300 g de farinha, 2 colheres de sopa
de fermento em pó 2 colheres de chá de
essência de laranja, um pouco de açúcar amarelo

Modo de Preparação:

Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme beije claro, assim que esteja assim
junte os ovos, um a um, batendo em cada adição, para ficar ainda com mais ar e cremoso.
Adicione as duas laranjas em creme + a essência de baunilha, misture bem mexendo levemente com uma colher de pau.

Por fim, adicione a farinha peneirada com o fermento (um pouco de cada vez), mexendo levemente ate estar toda incorporada.
Deite a massa numa forma untada e polvilhada, e por cima meta as rodelas de laranja (opcionalmente pode descasca-las antes de cortar as rodelas se não gostas do travo da casca, eu adoro e então deixei) e ponha por cima de cada rodela ou pedaço de laranja bastante açúcar castanho, o qual caramelizara e coze a fruta também cristalizando-a, e leve a cozer em forno médio (180ºC) durante cerca de 20-25 minutos.
Tire o bolo do forno, desenforme-o deixe-o arrefecer ate morno e corte-o em rectângulos pronto a comer (opcionalmente pode espremer duas laranjas e adicionar um pouco de açúcar e ferver um pouco para fazer uma calda e regue-o com uma calda feita com sumo de laranja, nesse caso deixe arrefecer por completo antes de o cortar, fica super delicioso). Tirei Aqui Obrigada Ricardo.

BOM APETITE.



20 Junho 2009

17 FEIJOADA DE CHOCO

Ingredientes:

1 ,5 k g de chocos 1 dl de vinho branco 2 cebolas 2 tomates

1 dente de alho 1 dl de azeite 1 folha de louro 2

batatas-doces 4 fatias de curgete 2,5 dl de água

500 g de feijão branco em lata o meu foi ao natual

1 raminho de coentros picados sal e pimenta q. b.
Modo de Preparação:
Arranje e lave bem os chocos; coloque água numa panela de pressão e coza-o, juntamente com o vinho branco e uma cebola inteira, durante 20 minutos. Depois de cozido, retire a panela do lume e os chocos desta. Reserve 2,5 dl do caldo. Descasque e pique a outra cebola, o tomate, o alho e refogue tudo no azeite, com a folha de louro. De seguida, acrescente as batatas cortadas em cubos e as 4 fatias de curgete e verta o caldo que reservou. Tempere com sal, pimenta e os cominhos. Deixe apurar em lume brando e quando as batatas estiverem cozidas, acrescente o feijão e os chocos cortado em pedaços. Deixe o preparado cozinhar durante 5 minutos. Rectifique os temperos, polvilhe com coentros picados e sirva.Tirei Aqui só que esta amiga fez com polvo.
BOM APETITE!





22 Lombo de Porco Assado Com Molho de Laranja do Vitor





Ingredientes:
1 kg de lombo de porco preto sal q. b.
2 laranjas 50 g de manteiga 1 dl de vinho
branco 1 dl de vinho do Porto 1 colher de
chá de mostarda 150 g de açúcar 0,5 dl de
vinagre
Acompanhamento:
alface laranja rodelas de ananás melão
pode ser fruta a gosto de cada pessoa
pode ser também arroz branco eu coloco
só fruta faça como mais gostar.



Modo de Preparação:


Tempere a carne com sal grosso, esfregando-a bem. Leve depois a assar no forno.num tabuleiro com rodelas de uma laranja e o sumo.Deixe assar cerca de 40 minutos a uma teperatura aproximada de 180 graus. Entretanto, prepare o molho de laranja. Retire finamente a casca às laranjas e corte-a em tirinhas finas. Esprema o sumo aos frutos até obter 2 dl. Num tachinho, junte as tirinhas da casca e o sumo das laranjas, a manteiga, o vinho branco e o do Porto, a mostarda, o açúcar e o vinagre; leve ao lume e deixe ferver até obter ponto de geleia; retire e deixe arrefecer. Quando assada, retire e corte a carne em fatias não muito finas pois esta fica suculenta. Numa travessa previamente forrada com folhas de alface, disponha as fatias de carne e as frutas a gosto com parte do molho de laranja por cima. Sirva a carne, quente ou fria, com o restante molho de laranja, à parte , e se quiser, acompanhe ainda com arroz branco. A minha carne é porco branco:)) Quem não tem cão caça com gato.Obrigada Vitor por esta receita é uma maravilha!!! Aqui.



BOM APETITE!





16 Junho 2009

15 ARROZ DE CHOCOS

Ingredientes:
800 g de chocos pequenos 1 cebola, 3 dentes de alho 1 dl de azeite 4 tomates de conserva 1/2 pimento vermelho 1 dl de vinho branco 1 colher de sopa de polpa de tomate 300 g de arroz, 6 dl de água 350 g de camarão, sal, pimenta e coentros q. b.

Modo de Preparação:



Prepare os chocos. Refogue a cebola e os dentes de alho picados no azeite, durante dois minutos. Junte o tomate picado, metade do pimento cortado em tiras e os chocos em pedaços e deixe cozinhar. Em seguida, junte o vinho e a polpa de tomate ao preparado anterior, deixe cozinhar mais um pouco. Acrescente o arroz, tempere com sal, pimenta e coentros. Misture muito bem e deixe cozinhar. Adicione ao arroz a água quente e junte os camarões sem cascas e o restante pimento; deixe terminar a cozedura. Sirva bem quente e decorado com coentros picados.
BOM APETITE!







17 ROBALINHO COM CURGETES

Ingredientes:
1 robalo 1 copo de azeite 1 raminho de cerefólio, não tinha deitei salsa sal grosso, 2 limões.
Para o molho de courgettes:
1 beringela, 1 dente de alho, 1 cebola 1 raminho de tomilho, 2 curgetes, 4 tomates 1 copo de azeite extra virgem, sal, 2 estrelas de anis.
Modo de Preparação:
Descasque e pique a cebola. Corte a beringela e as curgetes em bocadinhos pequenos sem descascar. Aqueça o azeite e salteie as verduras em separado. Passe para uma caçarola, adicione o alho, os tomates picados e um pouco de tomilho. Tape e coza em lume brando durante 15 minutos. Faça uns cortes no robalo e recheie com limão e o cerefólio no meu caso salsa. Pincele com azeite misturado com sumo de limão e salpique com sal grosso. Vai ao forno durante 40 minutos a 180 graus em forno pré-aquecido, regando de vez em quanto com o molho da confecção. Sirva o robalo com as curgetes como guarnição. Aqui na minha casa estou na guerra das ditas cujas.
BOM APETITE!






06 Junho 2009

28 BOLO COBERTO

Ingredientes:

Massa:

3 ovos 100 g de açúcar

200 g de farinha manteiga q. b.

Recheio e Cobertura:

2 gemas 50 g de açúcar

1 colher (de sopa) de farinha

1 chávena de chá de café

4 dl de natas grãos de café q. b.

Modo de Preparação:

Ligue o forno a 180 graus. Bata as gemas com o açúcar na batedeira eléctrica, até obter um creme claro, com o dobro do volume inicial. Acrescente as claras batidas em castelo, misturando delicadamente, e junte a farinha. Deite o preparado numa forma, untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve a cozer, durante 30 minutos.

Prepare o recheio e cobertura: Bata as gemas com o açúcar, na batedeira eléctrica, até obter uma mistura clara e cremosa. Acrescente a farinha e o café. Deite o creme num pequeno tacho e leve ao lume, deixando levantar fervura. Deixe-o arrefecer e acrescente as natas batidas. Reserve.

Desenforme o bolo, deixe arrefecer e corte-o ao meio, na horizontal, obtendo duas partes. Recheie o bolo com metade do creme e componha-o. Cubra-o com o restante creme e decore com grãos de café. AQUI! Obrigada Nuno...

BOM APETITE!