1 2 3 4 5 6 7 8
NÃO MOSTRE A DEUS O SEU MAIOR PROBLEMA. MAS MOSTRE AO SEU MAIOR PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS

30 de Janeiro de 2009

PEDIDO DE DESCULPAS


Neste momento só posso vir colocar as minhas receitinhas!!!

Ando um pouquinho pior e não tenho comentado ás minhas amigas (os)

Prometo que assim que estiver melhor vou estar aqui sempre... este cantinho me ajuda na minha caminhada pela vida! Um beijinho do tamanho do mundo.



26 de Janeiro de 2009

ROBALINHOS COM MOLHO DE NATAS


Ingredientes:


3 robalinhos estes meus eram do mar


150 g de manteiga 1 dl de vermute


1 cebola, 200 g de arroz, 2 dl de caldo


de peixe, 2 dl de natas, 3 tomates


sal e pimenta q. b.


Modo de Preparação:


Amanhe os robalinhos, lave e tempere.Core-os depois em 100 g de manteiga. Regue com o vermute, tape com uma folha de papel de alumínio e leve ao forno até passar. À parte, pique a cebola e regogue-a na restante manteiga. Junte então o arroz e regue com água em quantidade suficiente para a cozedura, já temperada com sal. Tape e deixe cozinhar. Quando o peixe estiver pronto, retire e reserve em local quente. Junte ao molho que ficou o caldo e depois as natas. Leve ao lume e deixe engrossar, ligando com um pouco de farinha se for necessário. Verta sobre o peixe e sirva de imediato, acompanhando com o arroz. Decore com rodelas de tomate.


BOM APETITE!




21 de Janeiro de 2009

GRATINADO DE BACALHAU








Ingredientes:

600 g de migas de bacalhau

2 cebolas médias

300 g de cenouras, 1/2 pimento verde

1/2 pimento vermelho, 1 dl de azeite

3 carcaças, 3 dl de natas, 2 colheres

(de sopa) de queijo ralado, 1 ovo cozido

leite, sal, pimenta, 1 azeitona preta

1 raminho de salsa para decorar

Modo de Preparação:

Demolhe as migas de bacalhau em várias águas. Descasque as cebolas e as cenouras. Corte as primeiras em meias-luas e as segundas em tirinhas finas, assim como os pimentos. Refogue tudo no azeite. Junte o bacalhau e deixe refogar. Acrescente o miolo de pão, embebido em leite e ligeiramente espremido. Envolva e tempere com sal e pimenta. Adicione as natas e envolva tudo. Rectifique os temperos e deixe apurar mais um pouco. Coloque este preparado num recipiente refractário, polvilhe-o com o queijo e leve ao forno para gratinar. Descasque o ovo cozido e corte em gomos. Decore o gratinado com os gomos de ovo em forma de flor, coloque a azeitona, e a salsa e sirva.


BOM APETITE!




19 de Janeiro de 2009

TORTA DE CENOURA






Ingredientes:


500 g de cenoura, sal 4 ovos e 300 g de açúcar


30 g de manteiga, e 1 laranja, 200 g de farinha


1 colher de chá de fermento em pó para decorar


5 amoras e um raminho de hortelã fresca.


Modo de Preparação:


Pele as cenouras e coza-as em água temperada com sal até ficarem macias. Escorra bem e reduza-as depois a puré. Ligue o forno a 200 graus. Bata os ovos com o açúcar e junte o puré de cenoura. Adicione a manteiga e o sumo e a raspa da laranja. Envolva ainda a farinha, previamente peneirada com o fermento. Misture bem. Unte com manteiga um tabuleiro com 30 por 30 cm e forre-o com papel vegetal também untado com manteiga. Polvilhe com farinha e espalhe a massa por cima. Leve a cozer por 15 minutos. Findo esse tempo, retire do forno e vire para cima de uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar. Enrole cuidadosamente, com a ajuda do papel, e decore a gosto.



BOM APETITE!




16 de Janeiro de 2009

GRÃO DE INVERNO





Ingredientes:


500 g de grão 200 g de toucinho entremiado


e branco, 1 chouriço de carne, 1 cebola, grande


6 dentes de alho, 4 nabos, 0,5 de azeite, 1


cravinho, sal q. b. 1 cenoura, 1 batata grande


1 raminho de hortelã para decorar 1 folha de

louro


Modo de Preparação:


Demolhe o grão, de um dia para o outro. Horas antes de começar a cozinhar, salpique o toucinho com sal grosso e coloque num escorredor, imediatamente antes de o utilizar, lave o toucinho em água corrente. Não foi o meu caso pois tenho sempre salgado. Descasque a cebola e os dentes de alho. Coloque o grão demolhado, os alhos inteiros, o chouriço e o toucinho num tacho grande ou numa panela, adicione água, até cobrir todos os ingredientes, regue com o azeite, tempere com um pouco de sal, tape e cozinhe, até que o grão fique tenro. Descasque os nabos, a cenoura a batata, corte em quartos, a cenoura em rodelas, lave tudo e junte ao grão, quando este estiver macio. Rectifique o sal, deixe cozinhar, durante mais 15 minutos, retire do lume e sirva de imediato.



BOM APETITE!




13 de Janeiro de 2009

BOLO DE CENOURA COM CHOCOLATE






O meu bolo de cenoura está Aqui...

Tirei da minha amiga Miss Slim))

As minhas laranjinhas tiveram este

fim... decorar este bolo! Obrigada

minha amiga por esta maravilha!




8 de Janeiro de 2009

LARANJINHAS DE CENOURA







Fiz estas laranjinhas de cenoura para as minhas netas!!!


Gostaram muito serviu ao mesmo tempo para enfeitar


o bolo de cenoura...que fiz no mesmo dia:))


a receita está aqui e tirei deste


maravilhoso cantinho Experiências


na cozinha Aqui...




5 de Janeiro de 2009

BACALHAU À NOIVA DA SARA






Esta receita é uma delicia, é da amiga da Sara. Carolina, e tirou do Cantinho das Receitas. Escalda-se o bacalhau em água a ferver já fora do lume, em seguida passa-se por farinha e frita-se em óleo(não deixar fritar muito). À parte faz-se uma cebolada com azeite, cebola, vinagre e pimenta ( reserva-se) Noutro tacho, faz-se um molho: junta-se 500 ml de leite, 2 gemas, 2 colheres(sopa) de farinha, sal e pimenta ( eu usei esta quantidade para 4 postas de bacalhau) vai ao lume a engrossar. Num tabuleiro de ir ao forno, coloca-se a cebola, e por cima o bacalhau frito e por último o molho. Vai ao forno a gratinar. Servi acompanhado com puré.Obrigada Sara é mesmo uma maravilha.Esta menina tem um cantinho fantástico! Aqui...



BOM APETITE!



1 de Janeiro de 2009

LOMBO DE PORCO ASSADO




Ingredientes:


700 g de lombo de porco 3 dentes de alho 6 colheres de

sopa de azeite 1 dl de vinho branco 1 cenoura 1 cebola

2 tomates 1 colher de sopa de banha 150 g de cenoura

baby 150 g de feijão verde 200 g de couve-flor 200 g de

brócolos 1 colher de sopa de azeitonas pretas sal pimenta

e coentros picados q. b.


Modo de Preparação:


Marine a carne, com colorau, sal, pimenta, dois dentes de alho picados, três colheres de sopa de azeite e o vinho. Deixe marinar. Descasque a cenoura, a cebola e o tomate; corte tudo grosseiramente. Disponha os vegetais no fundo de um tabuleiro; coloque a carne por cima e barre com a banha. Leve a assar no forno, previamente aquecido a 180 graus, durante cerca de 50 minutos. Se necessário, junte água ao tabuleiro do assado. Quando a carne se encontrar assada, retire do forno; arrefeça um pouco e corte em fatias. Triture os legumes do assado; rectifique os temperos e deixe ferver de novo. Entretanto, coza os legumes pela seguinte ordem: cenoura baby, feijão verde, couve-flor e, por fim, os brócolos. Depois de cozidos, salteie no restante azeite e alhos picados. No final, adicione os coentros picados e as azeitonas. Sirva a carne com o molho e os legumes saltiados.



BOM APETITE!