NÃO MOSTRE A DEUS O SEU MAIOR PROBLEMA. MAS MOSTRE AO SEU MAIOR PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS.

Quiche de Espinafres Com Queijo Fresco






Ingredientes:

1 base de massa quebrada estendida de compra 300 g


de folhas de espinafres de compra 2 queijos frescos


3 dentes de alho 3 colheres de sopa de azeite 6 ovos


2 dl de natas noz-moscada em pó q. b. sal q. b.


pimenta q. b.


Modo de Preparação:


Descasque e lave os dentes de alho e pique-os finamente. Aqueça um tacho, adicione o azeite e os alhos e deixe refogar ligeiramente. Junte as folhas de espinafres, mexa e deixe saltear. Retire do lume, coloque dentro de um passador de rede e deixe escorrer. Numa tigela, bata os ovos com as natas, tempere com noz-moscada, sal e pimenta. Escorra os queijos e corte-os em cubos. Ligue o forno a 180 graus. Forre uma tarteira com a massa quebrada, apare os bordos, coloque metade do queijo sobre a massa, junte os espinafres espremidos e, por cima, disponha o restante queijo. Regue com o preparado dos ovos e leve ao forno durante 35 minutos ou até que fique totalmente cozida e douradinha. Retire do forno, deixe arrefecer, desenforme e sirva decorado a gosto.



BOM APETITE!




PEIXE ASSADO NO FORNO






Ingredientes:



3 robalos 600 g de tomate-cereja 600 g de cebolinhas


1 dl de azeite 2 dl de vinho branco seco1 ramo de salsa


pimenta rosa em grão q. b. e sal q. b. mais um ramo


de salsa para decorar


Modo de Preparação:


Escame e amanhe os peixes, lave em água corrente, seque sobre um pano de cozinha e dê-lhe um golpe profundo ao longo do lombo. Descasque as cebolinhas. Lave a salsa e os tomatinhos. Coloque os peixes numa assadeira untada com metade do azeite, intruduza o ramo de salsa dentro da barriga, tempere com sal e a pimenta rosa em grão, rodeie com as cebolinhas e os tomatinhos, regue com o restante azeite e leve a cozinhar, em forno médio 180 grus, durante 45 minutos. A meio da cozedura, regue com o vinho. Vá regando com o próprio molho e, se necessário, acrescente um pouco de água. O meu não foi preciso.




BOM APETITE!



Coxas de Frango Com Tomate e Alecrim




Ingredientes:

6 coxas de frango 0,5 dl de azeite 2 cebolas 2 dentes

de alho 3 tomates 100 g de chouriço de carne 1 copo de

vinho branco seco 1 raminho de alecrim 3 cravinhos

sal e pimenta q. b. mais um raminho para decorar

Modo de Preparação:


Corte as cebolas e o chouriço em rodelas; pique os dentes de alho; retire a pele ao tomate, corte e esmague para dentro de uma tigela. Num tacho, aqueça o azeite e junte as rodelas de chouriço e a cebola; deixe alourar, mexendo sempre, para não queimar; junte o frango, o ramo de alecrim e os cravinhos; tempere com sal e pimenta; envolva no refogado e deixe alourar o frango; regue com o vinho branco, espere que se evapore, junte o tomate esmagado, reduza o lume e deixe estufar, lentamente; rectifique os temperos e sirva, acompanhado, com arroz branco.


BOM APETITE!



Farófias Com Molho de Amoras




Ingredientes:


12 clas 1 l de leite 2 paus de canela 2 cascas de limão

canela em pó q. b. 100 g de açúcar


Para a Calda:


500 g de amoras silvestres que podem se congeladas

200 ml de água 8 colheres de sopa de açúcar


Modo de Preparação:

Junte o açúcar com o leite e a casca de limão, e os paus de canela. Leve ao lume até ferver. Aqui entretanto, levante as claras em castelo, e junte colheradas das mesmas, ao leite quente, que agora deve estar em lume brando. Vire depois as farófias, com o auxilio de uma escumadeira e deixe cozer. Retire-as e coloque sobre um pano de cozinha. Entretanto fazer a calda da fruta. Levar ao lume todos os ingredientes. Mexer até formar uma calda espessa e aveludada. Quem quiser pode triturar com a varinha. Eu prefiro sentir a fruta. Por fim, coloque as farófias num recipiente, regue com a calda e polvilhe com canela. Sirva frescas.



BOM APETITE!





Migas Com Carne À Alentejana




Ingredientes:

600 g de pão Alentejano de véspera 500 g de entrecosto

250 g de carne de porco 3 dentes de alho 2 colheres de

sopa de massa de pimentão 2 colheres de sopa de banha

100 g de chouriço vermelho sal e pimenta q. b. coentros q. b.


Modo de Preparação:

De véspera, tempere o entrecosto e a carne de porco, cortada aos cubos, com sal, pimenta, os alhos esmagados e a massa de pimentão. No dia seguinte, frite as carnes na banha e adicione um pouco de água para não queimar. Retire a carne e coe a gordura. Corte o pão às fatias para dentro do recipiente, onde fritou a carne, e cubra-o com água a ferver. Mexa bem para o desfazer e junte-lhe a gordura coada. Leve de novo ao lume e vá mexendo até obter uma crosta fina e dourada. Sirva as migas com a carne frita e polvilhe com os coentros picados.


BOM APETITE!



Bolo de Abóbora Com Sementes de Papoila





Ingredientes:


800 g de abóbora 250 g de açúcar 200 g de miolo


de noz 120 g de farinha 4 ovos 2 colheres de sopa de


sementes de papoila 1 colher de chá de fermento em


pó 1 laranja raspa e sumo nozes q. b. para decorar

Modo de Preparação:


Ligue o forno a 190 graus. Unte uma forma com manteiga, e polvilhe-a com farinha e reserve. Coza a abóbora, em água temperada de sal. Retire e esmague. Adicione-lhes as gemas e o açúcar e bata bem. Acrescente o sumo e a raspa de laranja e a manteiga amolecida. Peneire a farinha com o fermento e junte-lhe o miolo de noz triturado e as sementes de papoila. Adicione esta mistura ao preparado de abóbora, alternando com as claras em castelo. Verta a massa para a forma, por 50 minutos. Desenforme depois de frio e decore a gosto. Eu fiz bolinhas com abóbora e as nozes. Sugestão:Adicione uma colher de chá, de canela em pó á massa. Eu coloquei uma colher de sobremesa por isso ficou mais escuro.



BOM APETITE!




PERNA DE PERU COM ALECRIM





Ingredientes:


1 perna de peru 2 dentes de alho 2 colheres de sopa


de massa de pimentão 50 ml de óleo 1 raminho de alecrim


2 cebolas 100 g de cenoura 50 ml de azeite 300 g de arroz


6,5 dl de água sal e pimenta q. b.


Modo de Preparação:


Ligue o forno a 180 graus. Pise os alhos com uma pitada de sal e a massa de pimentão, num almofariz. Junte o óleo e barre a perna com este preparado. Polvilhe com o alecrim e reserve. Descasque e corte as cebolas em rodelas. Disponha-as num tabuleiro e, por cima, coloque a carne. Leve a meio do forno durante uma hora. Prepare o arroz. Corte as cenouras em rodelas e estufe-as no azeite. Envolva o arroz e mexa. Tempere com sal e pimenta e verta a água. Tape e deixe cozer em lume brando cerca de 15 minutos. Sirva o arroz com o peru decorado a gosto.


BOM APETITE!


Quero pedir desculpas por não ir aos vossos cantinhos neste momento!!!Estou um pouquinho mais doente:)) Os médicos não querem que eu passe muito tempo aqui no computador um beijinho para todas (os) Eu vou andar aqui nem que seja a colocar receitas...





BOLO DE BANANA




Ingredientes:

125 g de margarina 50 g de açúcar 125 g

de de açúcar mascavado 2 ovos batidos

1 colher de chá de essência de baunilha

500 g de farinha 2 colheres de chá de

fermento 1 pitada de sal 4 bananas

amassadas 250 ml de leite 1/2 chávena

de nozes picadas.


Modo de Preparação:

Aqueça o forno a 175 graus. Unte uma forma com manteiga e farinha. Reserve. Numa tigela, junte a margarina e os açúcares. Adicione os ovos e a baunilha. Reserve. Numa outra tigela, peneire os ingredientes secos. Junte-os à primeira mistura alternando com as bananas e o leite. Junte delicadamente as nozes. Deite na forma. Leve ao forno por 35 minutos. Deixe arrefecer e desenforme.Este bolinho tirei da minha Amiga Cleia Aqui...o bolo é maravilhoso obrigada minha linda um beijinho para ti outro para a tua menina.



BOM APETITE!