1 2 3 4 5 6 7 8
NÃO MOSTRE A DEUS O SEU MAIOR PROBLEMA. MAS MOSTRE AO SEU MAIOR PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS

31 de Março de 2008

Pudim de Manga com Alga Agar-Agar da Miss Slim




Ingredientes:

3 mangas maduras 1 litro de leite de

soja da Provamel com cálcio 5 colheres

de sopa de Alga Agar-Agar em flocos

1 colher de sopa de açúcar mascavado

adoçante ou frutose ( eu coloquei frutose.

Modo de Preparação:

Descasque e pique 3 mangas. Guarde num recipiente o sumo que se desprende da polpa. Aqueça o leite de soja com o açúcar ou frutose. Quando estiver quente, junte a Alga Agar-agar e mexer com colher de pau até dissolver completamente. Misture a manga picada e o sumo. Passe uma forma por água fria e deite dentro o preparado. Deixar no frigorifico até solodificar completamente. Desenforme no momento e sirva enfeitada a gosto.Esta Amiga tem Uma Cozinha Fabulosa Obrigada Aqui.


BOM APETITE!



28 de Março de 2008

FEIJOADA DE POLVO


Ingredientes:

500 g de feijão branco o meu foi feijoca

1 fio de azeite 2 cebolas 1, 5 kg de polvo

2 tomates maduros 2 dentes de alho 1

raminho de coentros 1 dl de azeite 1 dl

de vinho branco sal, pimenta azeite q. b.

Modo de Preparação:

Coloque o feijão de molho na véspera. No dia, passe o feijão por água e coza-o em água temperada com sal, um pouco de azeite e uma cebola, durante 8 minutos se for na panela de pressão. Limpe o polvo, passe um fio de cozinha pela boca e mergulhe em água fervente por cinco minutos. Retire, deixe arrefecer um pouco e repita a operação mais uma vez. Assim evita que largue os tentáculos. Depois, coza-o por 25 minutos. Escalde o tomate, pele e retire as sementes . Pique finamente a cebola restante, os alhos, os coentros e o tomate. Refogue tudo um pouco no azeite e refresque com o vinho. Corte o polvo em pedaços, adicione ao refogado assim como o feijão e um pouco de caldo do mesmo. Rectifique os temperos. Sirva de seguida.

BOM APETITE!


26 de Março de 2008

MASSA CORTADA COM CARNE



Ingredientes:

400 g de massa cortada 500 gramas de carne

picada 2 cebolas 1/2 pimento vermelho 1/2

pimento verde 4 tomates maduros 1 dl de

azeite 200 g de cogumelos 2 dentes de alho

sal e pimenta q. b.

Modo de Preparação:

Descasque as cebolas e os alhos, pique tudo muito fino, deite para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha. Adicione a carne picada e mexa bem até a carne ficar solta. Junte os tomates picados sem peles e pevides, adicione igualmente os cogumelos laminados e os pimentos cortados em cubinhos sem as peles brancas e as pevides, tempere de sal e pimenta, mexa tape e deixe cozinhar, em lume brando e mexendo de vez em quando, durante 20 minutos. Coza a massa em água temperada de sal durante 10 minutos. Depois escorra-a, deite-a para uma travessa, cubra com a carne, decore a gosto e sirva se quizer polvilhado com salsa picada.


BOM APETITE!



24 de Março de 2008

PARGO EM CAPOTE DE COUVE



Ingredientes:

1 pargo 1 cebola 6 rodelas de alho fracês

1 laranja 3 colheres de sopa de maionese

1 ovo 2 colheres de sopa de ketchup 2 colhres

de sopa de mostarda 4 colheres de sopa de pão

ralado 4 batatas 4 folhas de couve sal, pimenta

ervas aromáticas q. b.

Modo de Preparação:

Amanhe o peixe, limpe-o de escamas e tripas e reserve com umas pedras de sal. Num recipiente, coloque uma cama de cebola às rodelas, o alho francês em anéis, algumas rodelas de laranja. De seguida faça um molho: misture num recipiente o ovo, o ketechup, a Maionese, a Mostarda, um pouco de sumo de laranja, o pão ralado e as ervas aromáticas, até obter um polme. Tempere com sal e pimenta.Com este preparado recheie generosamente o peixe. De seguida coloque um pouco deste polme no centro da folha da couve, e em cima deite o peixe. Barre com o resto do preparado o peixe, e embrulhe-o na couve, atando tudo com um fio de cozinha. Coloque o peixe assim embrulhado dentro do recipiente, e disponha ao lado as batatas partidas em quartos generosos. Rectifique os temperos, regue com um pouco de azeite e leve ao forno previamente aquecido a 160 graus durante 40 minutos. Uma maravilha tirei Aqui obrigada Paulo.

BOM APETITE!



21 de Março de 2008

TARTE DE LIMÃO MERENGADA



Ingredientes:

1 pacote de bolacha Maria 125 g de margarina

(usei Becel ) 1 clara de ovo para misturar com

a bolacha e com a margarina.

Para o Recheio da Tarte:

1 lata de leite condensado ( magro) 4 gemas

e sumo de 2 limões espremidos.

Merengue:

6 claras 6 colheres de sopa de açúcar 1

pitada de baunilha raspa de 2 limões.

Modo de Preparação:

Misturar a bolacha ralada com a margarina e a clara de ovo e forrar a tarteira. Levar a cozer em forno quente, durante 8 minutos. Retirar do forno. Misturar e bater o leite condensado, com as gemas e o sumo dos 2 limões. Deitar na tarteira e levar este creme a cozer durante 10 minutos em forno quente. Retirar do forno. Fazer o merengue com as claras, o açúcar e a pitada de baunilha. Espalhar sobre a forma de tarte enfeitando com a raspa de limão polvilhada pelo topo da tarte. Levar a cozer em forno médio até alourar. Como diz a Paulucha é uma maravilha. Tirei Aqui.

BOM APETITE!


19 de Março de 2008

FRANGO COM MOLHO DE SOJA


Ingredientes:

1 frango 1 limão sumo 3 dentes de alho

50 ml de azeite 3 colheres de sopa de

molho de soja sal e pimenta q. b. um ramo

de alecrim para decorar e colocar no frango

Modo de Preparação:

Corte o frango em pedaços e tempere-os com o sumo do limão, o alho picado, sal e pimenta.Deixe tomar gosto durante duas horas. Aqueça o azeite e core o frango. Junte o alecrim e o molho de soja. Rectifique os temperos, reduza o lume para o minimo e agite. Deixe fritar por mais uns , momentos retire e sirva. Sugiro que acompanhe este frango com arroz com frutos. Refogue uma cebola picada em 50 ml de azeite. Junte 300 g de arroz e 150 g de frutos secos e deixe fritar . Regue com 7 dl de água fervente e tempere com sal. Deixe cozer durante dez minutos. Retire e sirva.

BOM APETITE!



17 de Março de 2008

CHOQUINHOS DE CARIL


Ingredientes:

1 g de choquinhos 1 cebola 3 dentes de

alho 4 colheres de sopa de manteiga

1 malagueta 1 colher de sopa de caril

1 dl de vinho branco 1 maçã reineta

2 dl de leite de coco 1 ramo de salsa

300 g de arroz 7 dl de água sal q. b.

Modo de Preparação:

Refogue a cebola e os alhos picados em três colheres de sopa de manteiga. Junte a malagueta e o caril e regue com o vinho branco. Misture e acrescente os choquinhos. Tempere com sal e deixe estufar,por 35 minutos. Decorrido o tempo, adicione a maçã descascada e ralada, e o leite de coco. Aguarde que cozinhe por mais dez minutos. Polvilhe com parte da salsa picada e rectifique os temperos. Entretanto, coza o arroz na água fervente temperada com sal, por dez minutos, em lume brando. Distribua o arroz por formas individuais previamente untadas com a restante manteiga e deixe repousar, por cinco minutos. Desenforme no prato de servir e guarneça com o caril de choquinhos. Decore com a restante salsa e sirva de imediato.

BOM APETITE!



14 de Março de 2008

Peru Com Molho de Gengibre e Laranja


Ingredientes:

750 g de peito de peru 1 cebola 2 dentes

de alho 1 laranja 3 colheres de sopa de óleo

1 pacote de natas 1, 5 dl de caldo de galinha

1 colher de chá de gengibre fresco ralado

salsa picada q. b. sal e pimenta q. b.

Modo de Preparação:

Corte o peru em cubinhos e tempere com sal e pimenta. Leve ao lume um tacho com o óleo, deixe aquecer, junte os cubos de peru e deixe cozinhar até ficarem douradinhos, mexendo de vez em quanto. Retire o peru, junte ao tacho a cebola e o alho picados, adicione também o gengibre e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Raspe a casca da laranja e esprema-lhe o sumo. Junte o caldo de galinha, a raspa e o sumo da laranja ao tacho, adicione igualmente as natas, tempere de sal e pimenta e deixe ferver. Junte de novo o peru, deixe cozinhar mais 10 minutos, retire do lume e sirva polvilhado com salsa picada e acompanhado com arroz a gosto e rodelas de laranja.


BOM APETITE!


12 de Março de 2008

PEIXE ASSADO NO FORNO COM LEGUMES


Ingredientes:

3 douradas 1 curgete grande 2 cenouras

4 dentes de alho 4 batatas 2 tomates

2 colheres de sopa de azeite vinagre sal

pimenta q. b. limão e salsa para decorar

Modo de Preparação:

Amanhe os peixes e dê-lhe um golpe ao longo do comprimento. Recheie o interior com a salsa e tempere com sal, pimenta e o sumo do limão. Reserve. Num recipiente de ir ao forno, coloque a cebola, a curgete, as cenouras e os dentes de alho, tudo cortado às rodelas. De seguida, corte as batatas e o tomate aos quartos e junte aos legumes que se encontram no recipiente. Disponha o peixe por cima e regue com o azeite. Leve ao forno preaquecido a 200 graus por 40 minutos.Salpique o peixe com um pouco de vinagre e sirva-o com os legumes. Decore com limão e salsa.


BOM APETITE!



10 de Março de 2008

ANIVERSÁRIO DA AVÓ E NETA

A MINHA PRINCESA DAMARIS:


Hoje faz anos que nasceu a minha primeira neta, na linda Cidade do México! Esta lagartinha é apenas uma graça para que a minha menina fique contente com a lembrança. Ela não poderá provar, uma vez que não vive aqui perto... mas isso não faz mal, pois as crianças adoram estas coisas! Sim, minhas amigas, esta minha Princesa faz anos no mesmo dia que a avó! Giro não é verdade!? Foi uma das prendas mais lindas que recebi até hoje: esta minha neta como menina, nascer no dia dos meus anos e eu dizer durante sete meses que ela iria nascer neste dia e Deus fez-me o gosto. Um beijinho muito grande da avózinha que te ama muito e também aos manos!!!

Lagarta de Salame

Ingredientes:

1 lata de leite condensado, 2 pacotes

de bolachas Maria, 150 g de chocolate

em pó (dá para fazer duas)

Tirei da Mónica http://diariodacozinha.blogspot.com/ Este blog está aberto exclusivamente a leitores convidados. Mónica quero agradecer o facto de ter podido tirar a lagartinha, tal como tinha feito quando privaste o blog.



BOLO ECONÓMICO:

Ingredientes:

300 g de açúcar, 300 g de farinha, 120 g

de margarina, 4 ovos, 1 dl de leite, 1 colher

de chá de fermento em pó, raspa da casca

de 1 limão, margarina para untar, farinha

para polvilhar.

A cobertura e a decoração é a gosto.

Também polvilhei com amêndoas
.
Modo de Preparação:

Ligue o forno a 180 graus. Numa tigela, junte o açúcar com a margarina, bata bem, adicione as gemas, a raspa de limão e o leite e bata novamente. À parte junte a farinha com o fermento, peneire e adicione à mistura anterior batendo bem. Por fim, bata as claras em castelo e envolva-as cuidadosamente na mistura. Verta para uma forma untada com margarina e polvilhada com farinha e leve ao forno durante 50 minutos. Se começar a ficar muito corado, coloque uma folha de papel vegetal por cima. Espete um palito para verificar a cozedura.

BOM APETITE!



8 de Março de 2008

Massa Com Camarões da Carla


Ingredientes:

massa à escolha 500 g de camarões

manjericão 3 dentes de alho azeite

q. b. sal e pimenta q. b.

Modo de Preparação:

Num tacho colocar água um pouco de sal e levar ao lume. Quando ferver, colocar a massa e deixar cozinhar até ficar al dente. Escorrer e reservar no tacho. Lavar e descascar os camarões (deixei alguns com cabeça para decorar. Numa frigideira colocar um pouco de azeite, os alhos esmagados e, quando estiver quente, juntar os camarões. Temperar com sal e pimenta e deixar . Retirar o alho. No fim, juntar à massa os camarões, um pouco do azeite onde foram fritos e o mangericão. Envolver e servir bem quente.AQUI

BOM APETITE!


5 de Março de 2008

Sopa Branca da Turbolenta


Ingredientes:

1 couve flor só a parte branca 2 cebolas

grandes 2 batatas grandes 2 cabeças de

nabo 2 alhos franceses sal q. b. azeite q. b.

1 raminho de coentos

Modo de Preparação:

Colocar a água a aquecer. Em estando a ferver, deitar lá para dentro todos os ingredientes, partidos finamente. Tapar. Lavar e limpar bem os coentros e, atá-los com um fio. Mergulhar os coentros dentro da panela, prendendo o fio às asas. Deixar cozinhar em lume forte. Quando cozidos, tirar o ramo dos coentros. Triturar o restante com a varinha mágica. Temperar com sal. Por fim o azeite. Mexer bem. Tapar novamente e, ao fim de 2 minutos apagar o lume. Obrigada amiga o pessoal adorou.Aqui.

BOM APETITE!



3 de Março de 2008

BOLO DE LARANJA COM FRUTA FRESCA


Ingredientes:

4 ovos 100 g de manteiga amolecida

50 g de farinha 50 g de amêndoa moida

50 g de farinha maisena 1 laranja 1 colher

de chá de fermento em pó manteiga para

untar farinha para polvilhar açúcar em

em pó para polvilhar a fruta é a gosto

180 g de açúcar

Modo de Preparação:

Numa tigela, bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme liso e junte os ovos, um a um e batendo sempre. Adicione a raspa da laranja e o sumo, junte também a farinha, a amêndoa, o fermento e a maisena e bata bem. Deite a mistura na forma e leve ao forno durante 45 minutos a 180 graus. Retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme e deixe arrefecer completamente.Polvilhe com o açúcar em pó. Decore com a fruta a gosto.


BOM APETITE!



1 de Março de 2008

Esparregado Acompanhado de Peixe Frito



Ingredientes:
8 dentes de alho 3 colheres de azeite
1 grande molho de nabiças 2 colheres
de sopa de farinha 1 dl de leite 1 dl de
natas sal grosso 1 pimenta q. b.
Modo de Preparação:
Esmague os alhos num almofariz com sal grosso e o azeite. Leve ao lume para corar. Arranje as nabiças e coza-as em água com sal. Escorra. Pique-as e junte ao refogado. Polvilhe com a farinha e deixe engrossar. Envolva o leite, e as natas e deixe cozinhar. Tempere com sal e pimenta e sirva com o peixe frito.

BOM APETITE!